A companhia aérea Trip confirmou a união com a Azul em um comunicado distribuído a seus funcionários. Com o acordo, será criada uma empresa controladora das duas companhias aéreas, que receberá o nome de Azul Trip S.A.
Na semana passada, o Grupo Estado havia antecipado a fusão, negociada segundo fontes há cerca de seis meses entre os executivos das aéreas.
Inicialmente, as duas empresas seguirão operando de forma independente, com suas marcas e frotas separadas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Para coordenar a operação, as companhias vão criar um comitê de integração, que deve ser comandado pelo atual presidente da Trip, José Mario Caprioli, que segue a frente da aérea nesse período. De acordo com o comunicado, esse comitê terá a função de buscar as melhores práticas entre as companhias.
Caprioli deve integrar também o conselho de administração da Azul Trip S.A., ao lado do atual presidente do conselho da Trip, Renan Chieppe, e de Décio Chieppe, representando os grupos Caprioli e Águia Branca, acionistas da Trip. O conselho da controladora também incluirá acionistas da Azul e "profissionais escolhidos de comum acordo entre as partes".