Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alta de 27%

TV paga fecha 2012 com 16,2 mi de usuários

Agência Estado
28 jan 2013 às 13:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de assinaturas de TV paga no Brasil chegou a 16,2 milhões ao fim de 2012, de acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Com 3,4 milhões de novos clientes no ano passado, o mercado cresceu 27% em relação a 2011. Somente em dezembro foram 222 mil adições líquidas à base de usuários.

A participação da modalidade via satélite continua liderando a TV paga no País e chegou a 60,8% dos clientes ao fim de 2012. Já o serviço via cabo representa 38,3% das assinaturas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo estimativas da Anatel, a TV paga chegou a 27,2% dos domicílios brasileiros ao fim do ano passado. Em dezembro de 2011, a chamada densidade do serviço era de 21,19%. A região Sudeste lidera o indicador, com 38,6% de atendimento. O Grupo NET/Embratel detinha mais da metade do mercado brasileiro ao fim de dezembro, com 8,5 milhões de clientes. Em segundo lugar, a SKY/Directv registrava 5 milhões de usuários, seguida por Oi (748,7 mil), Telefônica (594,9 mil) e GVT (425,6 mil).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo