A reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno, propôs uma parceria com as construtoras da cidade para projetar o novo Cine Teatro Ouro Verde. O pedido foi feito durante entrevista coletiva, no final da tarde desta quarta-feira (14), após a divulgação do laudo do Instituto de Criminalística que apontou um curto-circuito como a causa do incêndio que destruiu o local no dia 12 de fevereiro.
Segundo a reitora, o apoio das empresas do setor da Construção Civil pode acelerar o processo de reconstrução, além de gerar uma economia de aproximadamente R$ 700 mil. "Estamos buscando a parceira com as construtoras, como voluntários, para a realização do projeto arquitetônico", comentou. "Uma licitação para confecção do projeto pode levar 120 dias. Se o certame não tiver interessados, seriam necessários mais 120 dias", justificou.
Ela citou que a universidade aguarda audiências como o governador Beto Richa e com a ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann para discutir as questões relacionadas ao envio de recursos. "A nossa expectativa é de realizar um grande mutirão para devolver Ouro Verde a cidade", ressaltou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Sobre o laudo dos peritos, Nádina comentou que é um procedimento usual de qualquer obra a utilização da lona plástica para cobrir as poltronas. "Infelizmente, a lona propagou o fogo", lamentou.