Notícias

Um currículo bem elaborado ajuda a conseguir novo emprego; veja onde encontrar modelos

26 jul 2017 às 10:08

Em tempos de crise, a disputa por uma vaga no mercado de trabalho pode se tornar bastante acirrada. Muitas vezes, o candidato pode perder uma oportunidade de colocação no mercado por não saber expor de maneira adequada suas competências. O secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Elzo Carreri, explicou que o currículo é uma parte importante da apresentação profissional.

Segundo ele, uma das grandes reclamações das empresas que disponibilizam vagas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) é a de que muitos trabalhadores que passam pela Agência do Trabalhador e são encaminhados para a vaga enfrentam dificuldades na segunda etapa do processo de seleção, que é a apresentação de currículos. Ele ressalta que muitos deles são apresentados de uma maneira de difícil compreensão.

"O currículo possui mais ou menos um padrão de apresentação. Há uma forma de colocar os dados de maneira que fique mais fácil para o empregador visualizar as informações, mas nem sempre a pessoa sabe como fazer isso", destaca ele.

Pensando nisso, a secretaria está disponibilizando quatro modelos de currículo para o trabalhador para download gratuito no site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. Os arquivos já têm formato definido, cabendo ao trabalhador apenas preenchê-lo com suas informações pessoais.

Os modelos vão desde o mais clássico até um com layout mais moderno, possibilitando ao trabalhador a escolha do que mais se enquadre ao seu perfil, e que esteja em sintonia com a empresa para a qual ele vai se candidatar.

Para baixar o arquivo, basta passar o mouse em cima da aba 'Modelos de Currículos', no menu à esquerda da página, e clicar no botão dos arquivos para que o download comece automaticamente. Os currículos são para uso pessoal do candidato e a Secretaria do Trabalho não fica com currículos.


Continue lendo