Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alugueis abaixo

Valor de venda de imóveis usados em Londrina fica acima da inflação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 jan 2014 às 16:55

Compartilhar notícia

- Sérgio Ranalli/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os preços de venda dos imóveis residenciais usados em Londrina apresentaram um aumento médio de 6,84% no ano de 2013, já os comerciais subiram em média 7,96%, acima da inflação registrada no período. Os dados fazem parte do levantamento do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), do Sistema Secovi.

Com relação aos alugueis, no mesmo período, a média para os imóveis residenciais ficou na casa dos 2,78% enquanto os comerciais recuaram 4,83%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi, Luiz Fernando Gottschild, o estudo tem por base os dados colhidos em pesquisas realizadas, mensalmente, de dezembro de 2012 a dezembro de 2013 nos sites das imobiliárias da cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Dezembro – Com relação à participação do tipo de imóvel ofertado para aluguel residencial, os itens de maior volume foram os apartamentos com três e dois dormitórios que correspondem, respectivamente, a 39% e 16,3% do total. Quanto à localização, a região central concentra 28% dos alugueis e o restante das ofertas está pulverizada pelos bairros, como por exemplo, o Ipiranga (2,7%) e Terra Bonita (1,3%).

No caso da venda de residenciais usados, os maiores números de ofertas são apartamentos com três dormitórios (29,9%) e casas de alvenaria com três dormitórios (26,1%). Com relação aos comerciais, a maior participação em volume está em barracões (35,8%) e casas (29,5%).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo