Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
3,9% em março

Venda de imóveis comerciais usados cresce no Paraná

Redação Bonde com Secovi-PR
15 abr 2013 às 11:05

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

O mês de março apresentou balanço positivo na venda de imóveis comerciais usados, segundo dados do instituto de pesquisa do Secovi Paraná (Inpespar). Em relação a fevereiro, houve crescimento de 3,9%, um ponto percentual acima. Já a média dos últimos 12 meses foi de 5,0%, variação de dois pontos e meio percentuais, se comparada à média do período anterior (de abril de 2011 a março de 2012, a média foi 7,6%).

No mesmo mês, o índice Venda de Usado Sobre Oferta (VUSO) para imóveis residenciais usados foi de 5,0%, não apresentando variação significativa em relação ao índice de fevereiro de 2013 (5,6%). A média do VUSO residencial dos últimos 12 meses foi 4,7%, um ponto percentual abaixo da média do
período anterior (5,6%). Em março, os imóveis residenciais usados com maior índice foram: residência de alvenaria com 2 dormitórios (13,8%) e apartamento com 1 dormitório (7,4%).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Em relação aos terrenos, em março de 2013 o VUSO foi de 4,9%, um ponto percentual abaixo do índice de fevereiro, de 5,9%. A média do VUSO para terrenos dos últimos 12 meses foi 5,2%, apresentando queda de meio ponto percentual se comparada à média do período anterior (5,9%).


Locação de usados - Em março de 2013, em relação aos imóveis comerciais, o índice Locação sobre Oferta (LSO) foi 7,95%, não apresentando variação significativa em relação ao índice de fevereiro de 2013 (7,70%). A média do LSO vomercial dos últimos 12 meses foi 8,82%, cerca de quatro pontos percentuais abaixo da média do período anterior (de março de 2011 a fevereiro de 2012 a média foi 12,56%). O imóvel comercial com maior LSO foi conjunto comercial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Já o índice de Locação Sobre Oferta (LSO) para imóveis residenciais foi de 14,97% no mês de março, com dois pontos e meio percentuais abaixo do índice de fevereiro de 2013 (17,60%). A média do LSO residencial dos últimos 12 meses foi 14,25%, cerca de seis pontos percentuais abaixo da média do ano anterior. Em março, os imóveis com maior índice de Locação Sobre Oferta foram as Residências de alvenaria com 1 dormitório (20,9%) e apartamento com 2 dormitórios (17,1%).


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas