Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comércio

Venda de motos fica estável em novembro

Agência Estado
06 dez 2011 às 17:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As vendas de motocicletas no mercado interno em novembro somaram 177,815 mil unidades, estável em relação ao mesmo período do ano passado, mas que representa um crescimento de 0,6% ante o mês imediatamente anterior, de acordo com dados divulgados hoje pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). De janeiro a novembro as vendas atingiram 1,930 milhão de unidades, aumento de 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já a produção de motos em novembro chegou a 195,599 mil unidades, aumento de 7,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado e estável em relação a outubro. No acumulado do ano, a produção subiu 18,3%, para 2,035 milhões de motocicletas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As exportações, por sua vez, chegaram a 9,713 mil unidades, alta de 71,15% ante outubro e crescimento de 36,28% na comparação com igual mês de 2010.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Para o fechamento de 2011, a Abraciclo espera que a produção alcance 2,141 milhões de unidades, alta de 17% em relação a 2010. Já as vendas ao atacado no mercado interno devem somar 2,060 milhões de unidades, crescimento de 13% ante o ano anterior.

"Apesar dos resultados totalizados serem positivos, devemos lembrar que as medidas macroprudenciais adotadas pelo governo surtiram efeito no setor, levando a uma desaceleração do crescimento sentida ao longo da evolução dos trimestres e mais proeminentemente nos números desses últimos três meses do ano. Não fosse isso, nosso crescimento teria sido muito maior", disse, em nota, o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo