Nos primeiros três meses do ano foram vendidos 370 mil tablets, um crescimento de 351% frente ao mesmo período do ano passado. Segundo pesquisa do IDC , empresa especializada em inteligência de mercado, a previsão é que até o final do ano sejam vendido 2,5 milhões de tablets, o que significa um crescimento de mais de 200% em relação aos 800 mil aparelhos vendidos em 2011.
Estima-se também que em 2013 a venda de tablets chegue a 4 milhões de unidades no Brasil.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Android lidera o mercado
Do total de dispositivos vendidos no trimestre, 61% possui o sistema operacional Android. "No início do ano passado, Android detinha 43% do mercado em de cada vinte aparelhos, um tinha preço abaixo de R$ 1 mil. Com o aumento de dispositivos de fabricação chinesa, mais da metade dos tablets com Android já possui essa faixa de preço. Ainda é cedo para afirmar, mas é possível que esses produtos frustrem a experiência de uso esperada pelo consumidor, já que grande parte destes dispositivos de baixo preço possuem especificações técnicas limitadas", informa o analista de mercado da IDC Brasil, Attila Belavary.