Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Março

Venda de veículos bate recorde

Agencia Estado
01 abr 2010 às 18:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As vendas de veículos zero quilômetro registraram em março um novo recorde, ficando em cerca de 354 mil unidades, segundo informou uma fonte do setor. O número de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus vendidos no mês passado ficou acima do registrado em março de 2009 (271.446) e também bateu o recorde anterior, de 308.760 unidades comercializadas, que foi registrado em setembro do ano passado. No trimestre, a venda de veículos novos também é recorde, tendo ficado ao redor de 789 mil unidades.

O recorde em março é justificado pelo fato de ter sido o último mês com a redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que levou os consumidores a anteciparem suas decisões de compra para aproveitar o benefício fiscal. Com a volta do imposto integral, as alíquotas passam a ser de 7% para carros com motor 1.0 e 11% para os modelos 2.0.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No final da tarde de hoje, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) deverá divulgar os números oficiais dos emplacamentos de veículos novos no mercado brasileiro. Até o dia 29, o número de unidades vendidas era de 299.217 em março e de 733.488 veículos no trimestre.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Apesar de avaliar que a volta da alíquota integral do IPI não deve alterar os resultados para o setor em 2010, a Fenabrave revisou para baixo, de 9% para 6,5%, a expectativa de crescimento das vendas de automóveis e comerciais leves. A federação acredita que as vendas em 2010 devem totalizar 3,2 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo