Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) apontam queda de 6,6% nas vendas de 2014, em comparação a 2013. Na comparação de dezembro de 2014 com o mês anterior houve queda de 7,6%. Na relação dezembro de 2014 com o mesmo mês do ano anterior, queda de 0,5%.
"O resultado das vendas de materiais de construção no ano de 2014 ficou próximo da última previsão, que apontava para uma queda de 7%, lembrando que houve varias revisões durante ano. Para o ano de 2015 a previsão é de um crescimento de 1% em relação a 2014.", afirma o presidente da Abramat, Walter Cover.
O executivo também que essa ligeira melhoria em 2015 também está baseada na expectativa de manutenção dos incentivos do Governo ao setor, assim como na aceleração dos investimentos em infraestrutura, no Programa Minha Casa Minha Vida, na melhoria do nível de atividade das construtoras, em um cambio mais realista e na manutenção das políticas de renda e emprego.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Os números do estudo da Abramat mostram também que os empregos na indústria dezembro tiveram queda de 2,8% em relação a novembro de 2014. Já em comparação ao mesmo mês do ano anterior houve crescimento de 0,9%.