Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em janeiro

Vendas do comércio têm recuperação no Paraná

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Dados divulgados nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o volume de vendas do comércio varejista do Paraná cresceu 4,8% em janeiro, em relação ao mesmo mês de 2008. Esse é o trigésimo resultado positivo consecutivo nessa base de comparação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"É um resultado que não deixa dúvidas quanto ao dinamismo do comércio paranaense, por conta principalmente do aumento da renda da população", avalia o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), Carlos Manuel dos Santos.

Continua depois da publicidade


Em uma avaliação setorial, as maiores altas foram registradas pelos ramos de materiais de escritório, informática e comunicação (com aumento de 96,9%), livros, jornais e papelaria (24,4%) e artigos farmacêuticos, médicos e de perfumaria (17,0%).

No acumulado dos últimos 12 meses (de fevereiro de 2008 a janeiro de 2009), as vendas do comércio varejista do Paraná avançaram 6,6%, o melhor resultado da Região Sul. Nesse período, as vendas no Estado de Santa Catarina evoluíram 6,2%, enquanto no Rio Grande do Sul houve aumento de 5,7% (com Agência Estadual de Notícias).


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade