As vendas globais em mesmas lojas do McDonald''s subiram 7,4% em novembro, acima do esperado. A gigante do setor de alimentos se beneficiou da expansão em produtos premium na Europa e do acréscimo de produtos nos EUA. Às 11h46 (de Brasília), as ações da companhia subiam 1,96% no pré-mercado em Nova York.
Analistas esperavam um aumento de 4,9% nas vendas em restaurantes abertos há pelo menos 13 meses, segundo a Consensus Metrix.
Com o aumento nos custos das commodities pressionando o setor de restaurantes, o McDonald''s continua a superar seus competidores com um menu cada vez mais diversificado. O preço competitivo era parte dos fatores que ajudaram no crescimento da companhia, mesmo em um momento de crise internacional. Mas mesmo após elevar alguns preços no cardápio este ano, o McDonald''s conseguiu aumentar seu número de clientes mais rápido que os concorrentes.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As vendas em novembro em todo o sistema do McDonald''s subiram em 9,5% em novembro. As vendas em mesmas lojas nos EUA subiram 6,5%. Na Europa, as vendas em mesmas lojas também ficaram em 6,5% de alta. As informações são da Dow Jones.