Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segundo IBGE

Vendas no comércio varejista crescem 7,3% no Paraná

Redação Bonde com Agência Estadual de Notícias
12 jan 2011 às 16:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O comércio varejista do Paraná cresceu 7,3% em novembro, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nesta quarta-feira (12). No acumulado no ano (janeiro a novembro de 2010), o crescimento no Estado foi de 9,8%.

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, reforçou a expectativa do fortalecimento da economia paranaense a partir deste ano. "Vamos nos concentrar em políticas públicas, com prioridade ao estímulo à produção e geração de empregos, principalmente nas pequenas e médias cidades".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse é o segundo índice positivo divulgado pelo IBGE sobre a economia paranaense na semana. Na terça-feira (11), o Instituto destacou que a produção industrial do estado teve o segundo melhor resultado do País ao avançar 11,5 % em novembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


SETORES – No comparativo com novembro de 2009, o Paraná destacou-se nas vendas de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (20,6%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (16,7%), artigos de uso pessoal e doméstico (12,9%), móveis e eletrodomésticos (10,3%), hipermercados e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (5,1%), combustíveis e lubrificantes (4,3%) e livros, jornais, revistas e papelaria (2,3%). Apenas para tecidos, vestuário e calçados o volume de vendas foi inferior ao do mesmo mês do ano anterior (-0,2%).

De acordo com Fernando de Lima, pesquisador do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), o aumento no nível do emprego registrado ao longo do ano passado, juntamente com o aumento da renda, tem garantido boas vendas para o comércio ao longo do ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo