As vendas feitas pelo comércio na semana do Dia das Mães, que este ano ocorreu entre 7 e 13 de maio, aumentaram 7,3% em todo o Brasil, na comparação com o período equivalente de 2011.
Na cidade de São Paulo, as vendas acompanharam o ritmo nacional de crescimento, com elevação de 5,1%. Os dados, divulgados hoje (14), são do Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio.
O crescimento nas vendas, no entanto, foi menor que o registrado em 2011 com relação ao ano anterior, quando nacionalmente houve elevação de 12,4%, enquanto na cidade de São Paulo alcançou 12,1%. De acordo com a Serasa Experian, o maior endividamento do consumidor determinou o crescimento menor nas vendas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O resultado de vendas do Dia das Mães, no entanto, foi superior ao da Páscoa. De acordo com o relatório da pesquisa, essa informação, "evidencia uma melhoria gradual na atividade econômica, deixando agora as expectativas para o Dia dos Namorados".