A Câmara Venezuelana Brasileira de Indústria e Comércio do Paraná doi inaugurada nesta quarta-feira. O espaço foi criado a partir de um entendimento entre o presidente Hugo Chávez e o governador Roberto Requião para ampliar as parcerias comerciais entre empresários venezuelanos e paranaenses. Com isso, o Paraná é o mais novo ponto estratégico para negócios entre a Venezuela e o Brasil.
Segundo o secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, com políticas públicas voltadas ao comércio exterior, como a realização de missões internacionais, o Paraná consolida sua posição entre os principais parceiros da Venezuela.
Entre diversos planos de ação e cooperação entre o Paraná e a Venezuela, destaques para os setores como agricultura, educação, pecuária, meio ambiente e software livre. Os negócios, muitos deles em andamento, podem chegar a US$ 300 milhões em pouco tempo.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Câmara Venezuelana Brasileira de Indústria e Comércio do Paraná fica no Condomínio Edifício World Business (Avenida Cândido de Abreu, 776, telefone 41-3254-8010)