O Mercadorama do bairro Rebouças, em Curitiba, foi fechado pela Vigilância Sanitária na tarde desta segunda-feira (5).
Denúncias de consumidores teriam levado à constatação de falta de condições de higiene no depósito e na área de vendas do supermercado. A medida é preventiva. Não há casos graves envolvendo clientes e produtos do estabelecimento.
A prefeitura de Curitiba confirmou o fechamento à rádio Banda B , mas não deu mais detalhes sobre o assunto. Segundo a Vigilância Sanitária, outros supermercados da capital também podem ser interditados.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Um cartaz também avisa os clientes sobre o fechamento do estabelecimento: "Senhores Clientes, para melhor atendimento, estamos em manutenção. Atensiosamente (sic) a gerência".
A assessoria de imprensa do Mercadorama emitiu nota oficial, sobre a interdição, horas após o fechamento do supermercado: "O Mercadorama Rebouças está em reforma e informa que os eventuais pontos levantados já estão sendo corrigidos. A empresa já está em contato com as autoridades, solicitando pedido de reabertura, o que deve acontecer nas próximas horas." (com informações da rádio Banda B)
(Atualizado às 17h43)