O diretor-geral da Telefônica/Vivo, Paulo Cesar Teixeira, anunciou nesta segunda-feira, 24, que a unificação das marcas do grupo no Brasil está prevista para o início de 2012, prevalecendo a Vivo. Teixeira fez o comentário durante o lançamento do serviço de telefonia fixa da Vivo e do Vivo Box (telefonia fixa mais internet), no Rio de Janeiro.
Segundo o presidente da Telefônica Brasil, Antonio Carlos Valente, a empresa está trabalhando para que a integração das marcas traga também uma nova experiência para o cliente, com melhor rede de atendimento e de TI. "É difícil colocar uma data. Estamos focando em como pegar as melhores práticas das duas empresas. Não necessariamente vamos unificar a rede de call center", disse.
Valente contou que a integração societária das empresas de telefonia fixa e móvel, iniciada em 29 de julho, foi concluída em 3 de outubro "com muito êxito". "Temos uma empresa hoje completamente integrada societariamente, o que é uma vantagem em relação aos concorrentes".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O executivo destacou que o Brasil possui a maior base de clientes do grupo, em torno de 83 milhões, ante 300 milhões de clientes em todo o mundo. No Rio, 19 cidades contam com o serviço de telefonia fixa sobre tecnologia da rede de celular a partir de hoje. A região é a segunda a contar com o serviço da empresa, após o lançamento, em Porto Alegre, no último dia 6 de outubro.