A presidente Dilma Roussef deve receber, nesta quinta-feira (3), uma comitiva da montadora Volkswagen do Paraná. No encontro será divulgado um investimento de R$ 670 milhões para a produção do novo Golf Geração 7. A presidente deve se encontrar com o CEO da empresa, Thomas Schmall.
O investimento já havia sido formalizado com o governo do Paraná em um protocolo de intenções do governo do Estado com a montadora. A produção deve ser feita na mesma planta, porém em outra linha de produção. De acordo com a assessoria do Poder Executivo do Paraná, a empresa também recebeu incentivos de dilação do ICMS.
Na próxima segunda-feira (7), a comitiva da montadora deve se reunir com o governador Beto Richa para acertar os investimentos feitos no Paraná.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além da Volkswagen, a montadora Audi já havia anunciado novos investimentos no Paraná, para a produção dos modelos A3 e Q3 na fábrica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, onde também está localizada a sede da Volkswagen.
Visita ao Paraná – na sexta-feira (4), a presidente Dilma vem ao Paraná para um evento na cidade de Campo Mourão, no Oeste do Estado. Na ocasião, a presidente vai realizar a entrega de 179 equipamentos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). (com informações da repórter Andreia Bertoldi, da Folha de Londrina).