Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 5% a 20%

Wal-Mart muda política de descontos

Rosiane Correia de Freitas/Folha de Londrina
06 jan 2011 às 09:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Wal-Mart Brasil anunciou ontem que a partir dos próximos meses irá implantar uma política de descontos permanentes de 5% a 20% em todos os produtos de todas as lojas da rede. Chamada de ''Preço Baixo Todo Dia'', a iniciativa, explicou o presidente da empresa no país, Marcos Samaha, irá planificar os preços na companhia. ''O cliente poderá fazer as compras quando ele quer e não quando o varejista quer que ele faça'', disse.

A nova estratégia começa a ser implantada nessa quinta-feira, em 118 lojas em todo o Brasil e dois mil produtos alimentícios, higiene e limpeza e uso pessoal. Segundo Samaha, uma loja de hipermercado comercializa cerca de 70 mil itens. ''Vamos implantar em ondas de redução de preço semana a semana'', explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A política de manutenção de preços baixos já é usual nas lojas do Wal-Mart nos Estados Unidos, mas só chega ao Brasil agora, depois que a rede completou 15 anos no país. Para o presidente da companhia a demora na implantação se deve a características do varejo brasileiro, acostumado a prática de preços altos e baixos e a consolidação da marca no país. ''Tivemos aquisições de empresas que estavam dentro da política de high-low (alta e baixa) e que agora vão ser integradas a essa política da empresa'', detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Apesar da mudança, a empresa irá manter a outras políticas de redução de preço, como a concessão de descontos no caixa para cobrir ofertas de ocasião da concorrência. Segundo Samaha o anúncio também não altera a programação de investimentos da empresa. O planejamento para 2011, adiantou, deverá ser anunciado nas próximas semanas. ''Vamos crescer mais que em 2010'', completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo