O Maxxi Atacado, unidade pertencente ao Grupo Walmart, fechará as portas definitivamente em Londrina. A loja localizada na avenida Saul Elkind, zona norte, encerrará o atendimento ao público nesta quarta-feira (30).
De acordo com a nota enviada pela empresa, o encerramento das atividades se dará devido ao "atual ambiente econômico no Brasil". Devido a isso, a multinacional também tomou a decisão de "fechar algumas unidades de Curitiba e no interior com baixo desempenho".
Ainda conforme a assessoria, o grupo oferece a possibilidade de transferência para todos os funcionários que têm interesse em continuar trabalhando em outras lojas. "Quando não houver interesse, oferecemos apoio para recolocação profissional", informa a nota. O número de trabalhadores transferidos ou que perderão seus empregos na cidade não foi informado.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Dona de marcas como BIG e Mercadorama, a empresa tem 40 unidades no Paraná. A empresa finaliza a nota reiterando o "compromisso com o mercado paranaense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo". Em 2015, o grupo investiu 1,3 bilhão na abertura de novas lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.