A companhia aérea Webjet está direcionando os clientes que acessam o site da empresa, a partir desta quarta-feira, para a página da Gol. Em comunicado que aparece na página inicial (webjet.com.br), a companhia informa: "Caro cliente, focadas na busca da excelência operacional e em manter tarifas extremamente competitivas para todos os destinos, a Webjet e a Gol unificaram seus canais de vendas."
Agora, para comprar passagem em voo da Webjet, o usuário agora terá de acessar o site da Gol (voegol.com.br). Para compra e alteração de passagem por telefone, a Webjet fornece o mesmo número de telefone da Gol: 0300 115 2121. Já o número do serviço de atendimento ao consumidor da Webjet (para cancelamento, reclamação e informações) continua a ser 0800 723 1234. O atendimento ao cliente da Gol é feito pelo número 0800 704 0465.
A Gol comprou a Webjet em julho de 2011. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a operação há uma semana, mas impôs algumas condições. O órgão antitruste determinou a assinatura de um Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) para a atuação das companhias no Aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A Gol e a Webjet se compremetem, ao firmar o termo, em manter a eficiência de pelo menos 85% em seus slots atuais no aeroporto. Com isso, espera-se que ambas ocupem os espaços reservados a elas e trabalhem com pontualidade. A quantidade de voos cancelados não poderá passar de 15%.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Malha integrada
O presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, afirmou nesta quarta-feira que a companhia prevê integrar a partir de dezembro a malha da Webjet. "Até a aprovação do Cade, o Apro (acordo de reversibilidade) era muito rigoroso e não permitia qualquer tipo de sinergia. Mas desde quinta-feira temos uma equipe de RH (Recursos Humanos) dentro da Webjet para verificar possibilidades de sinergia", disse Kakinoff, destacando que as sinergias começam pelo quadro pessoal, mas que a Gol estuda oportunidades também na malha.
"A integração da malha representa uma redução de custos importante para a companhia", afirmou o executivo. A companhia aérea estuda ainda reavaliação do acordo com a Delta, mas segundo o presidente, não é possível dizer em qual momento.
O executivo afirmou que por enquanto a companhia não tomou nenhum tipo de decisão com relação à mudança de visual das aeronaves. "A marca Webjet será mantida até que algum plano seja anunciado", disse Kakinoff.