Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Infração de patentes

Yahoo! abre processo contra o Facebook

Agência Estado
13 mar 2012 às 09:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Yahoo! abriu um processo contra o Facebook alegando que a rede social infringiu várias de suas patentes, o que eleva o tom das tensões entre as duas empresas norte-americanas. Na queixa aberta ontem no Tribunal Distrital de San José, na Califórnia, o Yahoo! afirmou que o Facebook infringiu 10 patentes relacionadas a publicidade, privacidade e aplicativos de relacionamentos.

Recentemente surgiram relatos de que o Yahoo! havia feito contato com o Facebook sobre a infração das patentes. A estratégia do executivo-chefe do Yahoo!, Scott Thompson, chamou a atenção, já que o Facebook está perto de fazer uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações avaliada em US$ 100 bilhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um comunicado, o Yahoo! - que está no meio de um processo de reformulações - afirmou que "infelizmente, o assunto com o Facebook permanece não resolvido e fomos compelidos a nos dirigir ao tribunal". "Nós estamos confiantes de que vamos prevalecer", declarou a empresa. O Facebook, por sua vez, sugeriu que o movimento foi uma surpresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


"Estamos decepcionados com o fato de o Yahoo!, um parceiro de longa data do Facebook e uma companhia que tem se beneficiado da associação com o Facebook, ter decidido recorrer ao litígio", disse um porta-voz do Facebook. "Mais uma vez, soubemos da decisão do Yahoo! junto com a imprensa. Nós vamos nos defender vigorosamente dessas ações embaraçosas."

A ação do Yahoo! ocorre enquanto as duas empresas seguem em direções opostas no mercado de publicidade online, de acordo com dados recentes. Segundo a eMarketer, a fatia do Yahoo! nas receitas com publicidade online nos EUA caiu para 10,8% no ano passado, de 14,0% em 2010, enquanto a do Facebook aumentou para 14,0%, de 11,5%. As informações são da Dow Jones.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo