Depois de meses de segredo, a Volkswagen finalmente revelou o nome de seu novo carro, um compacto fabricado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
E o nome do automóvel concebido pelo projeto 249 contrariou todas as especulações: não é Tupi, nem Lupo, nem New Lupo.
Depois de várias pesquisas realizadas com consumidores, a marca alemã escolheu "Fox" (raposa, em inglês) para batizar o carro que, segundo o presidente nacional da montadora, Paul Fleming, deve devolvê-la ao primeiro lugar em vendas no Brasil.
Leia mais:
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial
Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice
Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024
De acordo com a assessoria de imprensa da Volks, os resultados das pesquisas apontaram que Fox é uma palavra bonita, de fácil assimilação e memorização. Além disso, de acordo com a maioria dos entrevistados, sugere idéias de um carro veloz, ágil e compacto.
O Fox, cuja produção em série começou há pouco mais de um mês, deve ser lançado nos próximos meses. Ele vai ocupar uma faixa de preços entre o Gol e o Polo e terá duas opções de motorização: 1.0 e 1.6.
A partir de 2005, um modelo do Fox deverá ser produzido na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo, com características específicas para o mercado europeu.