O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse na tarde desta segunda-feira, em sua primeira entrevista coletiva desde que assumiu o cargo, que já está praticamente definido pela equipe econômica que as metas de inflação traçadas pelo governo Fernando Henrique Cardoso não serão alteradas.
Segundo o ministro, é possível atingir a longo prazo uma convergência para as metas previstas pelo governo anterior. O atual governo deverá trabalhar com um período mais longo para alcançar este objetivo, ressaltou.
Antônio Palocci disse que o governo também vai trabalhar com a definição de metas que serão ajustadas pelo Banco Central. A forma como isso será feito será definida na próxima reunião do Conselho de Política Monetária (Copom).
Leia mais:
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
O ministro da Fazenda disse que a equipe econômica não vai ajustar, a curto prazo, o índice de inflação às metas propostas, uma vez que medidas neste sentido provocariam um custo desnecessário à economia. Palocci afirmou, ainda, que a inflação já vem dando sinais de queda no atacado e no varejo.