Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Economia

Palocci diz que União não renegociará dívidas dos Estados

Redação - Bonde
13 jan 2003 às 16:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira em Brasília que a União não renegociará as dívidas dos estados. "Não é possível perante a legislação, do ponto de vista das contas públicas", disse Palocci, referindo-se à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o ministro, a renegociação das dívidas traria impactos no superávit primário da União. Palocci disse que as reformas da previdência e tributária poderão facilitar os acertos de conta entre os estados e o governo federal. "São esforços que precisam ser feitos de forma conjunta", disse o ministro da Fazenda, defendendo a necessidade de maior interação entre governadores e prefeitos.


Superávit primário - Palocci também informou que ainda não está definido a meta de superávit primário que o governo vai buscar para este ano, a fim de honrar os seus compromissos. Ele disse que qualquer que seja esse índice, será perseguido uma vez que existe o compromisso do governo de pagar suas dívidas. Segundo Palocci, a tendência é de que o índice previsto para este ano, de 3,75%, aumente.

Cadastre-se em nossa newsletter

O ministro da Fazenda destacou que não pretende começar o ano com a perspectiva de cortes no orçamento, pois é possível trabalhar de uma forma organizada que permita gerar mais recursos, manter os investimentos sociais sem necessariamente ter que efetuar cortes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas