Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reajuste

Petrobras eleva preço da gasolina e reduz o do diesel

Agência Brasil
01 dez 2017 às 19:55
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Petrobras aumentou em 1,9% os preços da gasolina. Segundo a companhia, o reajuste é explicado, principalmente, pela variação da cotação do produto no mercado internacional. A estatal decidiu também reduzir em 5,7% o preço médio do diesel.

O percentual é resultado da reavaliação da empresa sobre o cálculo da paridade internacional praticada no produto para "adequar os preços às mudanças de fluxo logístico e entrada de produtos importados no país".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão, anunciada na noite desta sexta-feira (1º), foi tomada em uma reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preço, realizada ontem (30). Os reajustes entram em vigor neste sábado (2).

Leia mais:

Imagem de destaque
Recuperação do setor

Dia das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas

Imagem de destaque
Redução no valor

Um pouco mais em conta, nova tarifa do transporte intermunicipal já está em vigor

Imagem de destaque
Cinco de seis

Números da série 'Lost' são sorteados na Mega-Sena

Imagem de destaque
Troca de experiências

Mulheres da região de Londrina se unem para trilhar o caminho do empreendedorismo


A Petrobras explicou que, para manter o compromisso de operar sempre com margem positiva acima da paridade internacional, não será alterada a política de preços em vigor, que também reflete os movimentos de preços observados nos mercados internacionais de derivados.

A empresa acrescentou que, com o aumento das importações no país, tem reduzido sua participação de mercado, que atinge hoje cerca de 72% no diesel e 88% na gasolina. "A expectativa é que a nova precificação do diesel não tenha impacto na receita da companhia em virtude da perspectiva de ganhos de mercado", concluiu a Petrobras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade