Um dos maiores investimentos da Petrobras no Brasil vai ser aplicado na Refinaria Getúlio Vargas (Repar), no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba. Serão investidos US$ 1,3 bilhão até 2010. As informações são da AEN.
Os investimentos serão direcionados às unidades de tratamento do diesel, gasolina e produção de coque de petróleo, que vão resultar na melhoria da qualidade dos produtos e no aumento do processamento de petróleo nacional.
A apresentação dos investimentos da Petrobrás no Paraná foi feita pelo diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, durante reunião com o governador Roberto Requião e secretariado, nesta terça-feira.
Leia mais:
Uber defende no STF que não há vínculo de emprego com motoristas
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Os investimentos vão gerar 17 mil empregos diretos no período de 2005 a 2009, durante a execução das obras. O Governo do Paraná deve colaborar com o treinamento de mão-de-obra especializada e a agilização de processos de licenciamento ambiental.
Em contrapartida, a Petrobras vai colaborar com um programa emergencial de recuperação ambiental do Porto de Paranaguá, que sofreu danos ambientais com o acidente do navio chileno Vicuña.