As exportações do Paraná para a Argentina atingiram nos primeiros sete meses do ano US$ 383,3 milhões, um resultado 17,8% superior ao verificado em igual período do ano passado. Os números foram analisados nesta segunda-feira pelo governador Roberto Requião e pelo embaixador argentino Juan Pablo Lohlé no Palácio Iguaçu durante um encontro que serviu para definir estratégicas para ampliar as relações comerciais.
Com o objetivo de aumentar os negócios entre o Paraná e a Argentina, será realizado no dia 26, sexta-feira, em Curitiba, o "I Encontro Brasil x Argentina: Oportunidades de Negócios aos Empresários do Mercosul".
Para o secretário-executivo do Codesul, Santiago Gallo, que também estará no fórum, a participação do Paraná neste evento revela a importância do Estado como parceiro estratégico da Argentina. "Esta é uma prova concreta de comércio entre regiões, onde o Paraná é parceiro incondicional da Argentina e vice-versa. A Argentina é nosso maior parceiro comercial na América do Sul".