Esta sexta-feira (30) é o último dia para que proprietários de veículos emplacados no Paraná transfiram os créditos acumulados no Programa Nota Paraná para abater ou até mesmo quitar o IPVA 2019. A transferência de créditos deve ser feita pelo portal www.notaparana.pr.gov.br ou pelo aplicativo do programa Nota Paraná, que pode ser baixado gratuitamente e está disponível para smartphones com sistemas Android e IOS.
Para a transferência, os créditos deverão estar na conta do Nota Paraná cadastrada com o mesmo CPF do proprietário do veículo. O IPVA de mais de um veículo de um mesmo proprietário também pode ser abatido com créditos do programa. O sistema é interligado com o Detran. Dessa forma, todos os veículos serão listados automaticamente. Não há limite mínimo ou máximo para a transferência desses valores.
COMO TRANSFERIR - Para fazer a transferência, o participante do programa deverá estar conectado em sua conta do Nota Paraná, selecionar a aba "minha conta corrente" e em seguida escolher a opção "Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2019" e seguir as instruções.
Leia mais:
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Se o contribuinte optar pelo uso do crédito e não tiver o valor suficiente para quitar integralmente o IPVA 2019, a Secretaria de Estado da Fazenda enviará um boleto com a diferença do valor para que o pagamento seja complementado no começo do ano. Se a diferença for quitada à vista, será possível aproveitar o desconto de 3% que vai ser oferecido a todos os contribuintes do IPVA. Durante o processo, será disponibilizada ao contribuinte inscrito no Nota Paraná uma tabela com o valor prévio estimado para o IPVA 2019. A tabela oficial será divulgada em dezembro deste ano. Caso o crédito transferido seja maior que valor final do imposto, a diferença retorna novamente para a conta do Nota Paraná.
Para obter mais informações, os participantes do programa podem acessar o tópico "Perguntas Frequentes" no portal do Nota Paraná.