Os preços do atacado da Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba caíram 12,43% na semana passada em relação à semana anterior. A constatação é da pesquisa semanal realizada pela Divisão Técnica e Econômica (Ditec) da Ceasa.
Os motivos da queda foram a estabilidade do clima nos últimos dias, a oferta da produção da região metropolitana e a entrada de hortigranjeiros de outras regiões do país.
No comparativo entre os 29 principais produtos comercializados no atacado da Cease, 11 baixaram de preços, 15 permaneceram estáveis e três apresentaram alta - abobrinha (+42%), vagem macarrão (+25%) e couve flor (+7%).
Leia mais:
Mega-Sena acumulada sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 76 milhões
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Previdência privada é alternativa para a aposentadoria; saiba como escolher
Anatel autoriza sinal do 5G em todos os municípios; operadoras têm até 2029 para ativar
Os hortifrutigranjeiros que tiveram queda nos preços foram: tomate tipo longa vida, chuchu, alface crespa, pepino salada tipo aodai, batata comum tipo especial lavada, manga tomy, aipim comum, pimentão tipo verde, melão amarelo, laranja pêra e beterraba.
Segundo o gerente de mercado da Ceasa Curitiba, engenheiro agrônomo Gilberto Martins Bello da Silva, a queda no atacado deve se refletir nos preços do varejo nos próximos dias.
Mais informações podem ser obtidas junto à gerência de mercado da Ceasa Curitiba - (41) 341-8610.