Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Pesquisa

Preços da Ceasa baixam 12,43% em uma semana

Redação - Bonde
21 jul 2003 às 15:07
Continua depois da publicidade

Os preços do atacado da Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba caíram 12,43% na semana passada em relação à semana anterior. A constatação é da pesquisa semanal realizada pela Divisão Técnica e Econômica (Ditec) da Ceasa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Os motivos da queda foram a estabilidade do clima nos últimos dias, a oferta da produção da região metropolitana e a entrada de hortigranjeiros de outras regiões do país.

Continua depois da publicidade


No comparativo entre os 29 principais produtos comercializados no atacado da Cease, 11 baixaram de preços, 15 permaneceram estáveis e três apresentaram alta - abobrinha (+42%), vagem macarrão (+25%) e couve flor (+7%).


Os hortifrutigranjeiros que tiveram queda nos preços foram: tomate tipo longa vida, chuchu, alface crespa, pepino salada tipo aodai, batata comum tipo especial lavada, manga tomy, aipim comum, pimentão tipo verde, melão amarelo, laranja pêra e beterraba.


Segundo o gerente de mercado da Ceasa Curitiba, engenheiro agrônomo Gilberto Martins Bello da Silva, a queda no atacado deve se refletir nos preços do varejo nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Mais informações podem ser obtidas junto à gerência de mercado da Ceasa Curitiba - (41) 341-8610.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade