Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Online

Procon Paraná realiza mutirão online de negociação de dívidas

AEN
09 set 2019 às 18:23
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon-PR (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove entre os dias 11 e 30 de setembro mutirão online de negociação de dívidas. A ação é uma iniciativa conjunta do Procon-Paraná, com a Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

Participam da ação, mais de 90 bancos e instituições financeiras. "A iniciativa possibilitará que consumidores que estejam endividados negociem seus débitos e sigam tranquilos", destacou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost. Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e aguardar seu login e senha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesse momento, o consumidor poderá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Negociação de débitos municipais

Com previsão de arrecadar R$ 44 milhões, Profis deve começar em maio em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Mutirão da Febraban para negociar dívidas termina nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
Previsão

Governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens


No momento do preenchimento do registro, é preciso informar corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.


O Procon-Pr orienta, ainda, que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

"A ferramenta consumidor.gov.br é um instrumento de cidadania oferecido pelo Governo do Paraná, o que permite que consumidores exerçam seus direitos de uma forma fácil, moderna e efetiva, sem precisar se deslocar", afirma a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade