02/07/20
19º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Online

Procon Paraná realiza mutirão online de negociação de dívidas

O Procon-PR (Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove entre os dias 11 e 30 de setembro mutirão online de negociação de dívidas. A ação é uma iniciativa conjunta do Procon-Paraná, com a Proconsbrasil (Associação Brasileira de Procons) e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e acontecerá exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência <a href='/tags/brasil/' rel='noreferrer' target='_blank'>Brasil</a>


Participam da ação, mais de 90 bancos e instituições financeiras. "A iniciativa possibilitará que consumidores que estejam endividados negociem seus débitos e sigam tranquilos", destacou o secretário da Sejuf, Ney Leprevost. Para participar do mutirão online, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br e aguardar seu login e senha.

Nesse momento, o consumidor poderá fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de negociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro, é preciso informar corretamente telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes.

O Procon-Pr orienta, ainda, que o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão, com a seguinte hashtag: #MutiraoProconsBrasil. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem 20 dias para avaliar o retorno prestado.

"A ferramenta consumidor.gov.br é um instrumento de cidadania oferecido pelo Governo do Paraná, o que permite que consumidores exerçam seus direitos de uma forma fácil, moderna e efetiva, sem precisar se deslocar", afirma a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.
AEN
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Tributo
Taxa de Manutenção de Cemitérios em Londrina vence nesta segunda-feira
02 JUL 2020 às 15h48
22 mil metros²
Sercomtel Telecomunicações leiloa dois terrenos em áreas nobres de Londrina
02 JUL 2020 às 15h35
Luto
Morre Jota Oliveira, ex-jornalista da Folha de Londrina
02 JUL 2020 às 14h45
Processo eleitoral
Congresso promulga emenda que adia eleições municipais para novembro
02 JUL 2020 às 14h33
Saiba mais
Sem subsídio, cliente de baixa renda volta a pagar conta de luz neste mês
02 JUL 2020 às 13h20
Frio no Paraná!
Ciclones parecidos ao que se formou no Sul trazem período mais longo de frio
02 JUL 2020 às 13h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados