Os índices regionais da produção industrial relativos a janeiro de 2004 foram positivos na maioria dos locais pesquisados. Se comparados a janeiro de 2003, houve aumento em sete das 12 áreas pesquisadas.
Rio Grande do Sul (11,3%), região Sul (4,7%), São Paulo (4,6%) e Santa Catarina (3,3%) registraram crescimentos superiores ao da média nacional, segundo divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Também apresentaram acréscimo de produção o Paraná (1,7%), Ceará (1,4%) e Minas Gerais (1,0%). As quedas ficam por conta de Rio de Janeiro (-5,9%), Espírito Santo (-5,1%), região Nordeste (-3,4%), Bahia (-1,7%) e Pernambuco (-0,9%).
Leia mais:
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Concessão de rodovias no Paraná recebe quatro propostas; leilão nesta quinta
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Programa de atualização de imóvel termina na próxima segunda; entenda
A pesquisa constatou que o Rio Grande do Sul novamente, em janeiro, apresentou a melhor performance entre as regiões pesquisadas, na comparação com janeiro de 2003. Este resultado, de acordo com o instituto, está baseado, principalmente, no comportamento da indústria mecânica (colhedeiras agrícolas), reflexo do dinamismo relacionado ao agronegócio.
ABr