A Feira do Peixe Vivo, que começa nesta quarta-feira e vai até a Sexta-feira Santa, irá oferecer cerca de 15 toneladas de peixes frescos, vindos de tanques de engorda de Londrina e região.
No total, seis piscicultores participam do evento, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, e que acontecerá no terreno na rua Benjamin Constant, entre as ruas Mato Grosso e Minas Gerais (área central).
Entre as espécies ofertadas, estão carpa, pacu, tilápia e bagre. Amanhã, a feira estará aberta ao público a partir das 14 horas e nos outros dias, em horário comercial.
Leia mais:
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Anfavea projeta aumento de 5,6% nas vendas de veículos em 2025
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS
Segundo a tabela, tilápia e carpa serão vendidas a R$ 3,50 o quilo, enquanto o pacu será comercializado a R$ 5,00 o quilo. O peso dos peixes varia entre 500 gramas, no caso das tilápias menores, e quatro quilos, no caso do pacu e do bagre.
Os valores de comercialização dos peixes foram definidos em reuniões entre representantes da secretaria e piscicultores.
O objetivo da feira é oferecer ao consumidor peixe fresco a preços acessíveis, aproveitando o aumento da demanda pelo produto no período da Semana Santa.
''É uma maneira de oferecer espaço para que os piscicultores da região apresentem seus produtos aos consumidores. Para os que seguem a tradição, é também uma forma de comprar peixe fresco e com bom preço'', afirmou Guilherme Casanova Júnior, gerente de Comercialização da secretaria.