A Secretaria Municipal de Fazenda divulgou um balanço atualizado com números relacionados às adesões ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) 2017. O mês de dezembro é a última oportunidade que os cidadãos londrinenses terão para negociar seus débitos junto ao Município neste ano. Desde o início do programa, até o dia 27 de novembro, foram registradas 33.097 adesões de contribuintes, que puderam fazer a negociação de 72.118 débitos, tributários ou não.
O montante negociado pelo Profis 2017 até agora é de R$ 44.983.490, 54. Deste total, a Prefeitura recebeu R$ 35.830.733,19. A quantia de R$ 9.152.757,35, referente a pagamentos já parcelados, poderá ser paga até o dia 28 de dezembro, prazo final do Programa. Somente em novembro, o Profis realizou 8.245 atendimentos, somando os serviços da Praça de Atendimento da Prefeitura e de todos os postos que estão distribuídos em diferentes regiões de Londrina.
O diretor de Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Henrique de Castro Silva, reforçou que os contribuintes que desejam aderir ao programa para negociar seus débitos em dezembro poderão fazer os pagamentos à vista, em parcela única, com direito a 80% de desconto de juros e multa. "As condições de pagamento parcelado encerraram em novembro e agora a negociação só poderá ser feita no formato à vista até o dia 28 de dezembro. No entanto, os contribuintes ainda terão um bom desconto disponível", disse.
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Para facilitar o pagamento de débitos atrasados, a Prefeitura também está encaminhando cartas-boleto e comunicados aos contribuintes. Desde julho, foram emitidas 259.684 correspondências, sendo que 46.457 foram enviadas apenas em novembro. Novas cartas do Profis estão sendo emitidas, comunicando sobre o desconto de 80% para dezembro.
O atendimento descentralizado nos distritos, que estava ocorrendo semanalmente pela Fazenda atendendo as áreas rurais de Londrina, foi encerrado em novembro e não ocorrerá mais em dezembro. Os trabalhos contemplaram uma série da ações nos distritos de Paiquerê, Irerê, Lerroville, Maravilha, São Luis/Taquaruna, Patrimônio Selva e Patrimônio Regina.
Postos de atendimento – A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda funciona das 12 às 18 horas, no piso térreo do prédio administrativo da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. Outros postos de atendimento também estão distribuídos pela cidade com atendimento descentralizado. Na região norte, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O posto de atendimento integrado da Prefeitura fica na Avenida Saul Elkind, 892.
Já na região sul, o atendimento é feito nas instalações da antiga Pavilon, situada na Avenida Guilherme de Almeida, 2.260. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
A Agência do SINE é outro ponto de atendimento. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 11 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 162. A região leste também é contemplada com um posto situado dentro do Shopping Boulevard, na Avenida Theodoro Victoreli, 150, 2º andar. Lá, o atendimento é realizado de segunda a sábado, das 10h às 22h.
A Fazenda atende a comunidade da região oeste no posto dentro do shopping Armazém da Moda (loja 149). O espaço funciona de segunda a sábado, das 9h às 21h, na Avenida Tiradentes, 1.411, no Jardim Shangri-lá.