A Rede Brasil de Tecnologia (RBT), do Ministério da Ciência e Tecnologia, lança nesta quarta oficialmente o seu novo portal, durante a primeira reunião dos três comitês executivos (Petróleo e Gás, Mineração e Energias Alternativas e Energia Elétrica) da Rede, para discutir projetos e ações deste ano.
O portal traz como novidade um sistema de busca de informações sobre as 706 instituições que integram a Rede – 221 empresas, 143 prestadoras de serviços tecnológicos e 342 laboratórios de instituições de pesquisa. Segundo o coordenador da RBT, Marcelo Lopes, a meta para 2004 é ter um banco de dados com 5.000 instituições cadastradas.
O sistema de busca permite consulta personalizada sobre as informações armazenadas no banco de dados da rede. E oferece ao usuário a possibilidade de procurar as empresas por bens ou serviços ofertados, além de refinar essa busca por setor de atuação e/ou unidade da federação. O serviço é gratuito.
Leia mais:
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 27 milhões
Número de pessoas com o nome negativado cai em novembro em Londrina
Londrina é destacada como modelo de ecossistema referência no Brasil
Em Londrina, 1ª edição do Fiil debate futuro da inovação
O coordenador destaca ainda a oferta, à indústria, de informações sobre os serviços tecnológicos disponíveis no País para a realização de certificações, ensaios, testes e inspeções de bens ou serviços.
Os interessados em fazer o cadastro devem acessar o endereço eletrônico www.redebrasil.gov.br e preencher a ficha.
As informações são do Ministério de Ciência e Tecnologia