A rede de locadoras Blockbuster iniciou quarta-feira em Curitiba uma campanha de marketing em que foram investidos R$ 200 mil para divulgar aos clientes a duplicação dos títulos lançados desde abril deste ano. A ação, inédita no Brasil, vai servir para analisar a reação dos clientes. A expectativa da empresa é que o movimento aumente cerca de 20% nas cinco lojas da cidades, onde possui 80 mil clientes.
Segundo a diretora de Marketing da Blockbuster, Andréa Bedricovetchi, a capital paranaense foi escolhida pela empresa por ser uma praça de posição "estratégica", representando 6% do faturamento da rede. "A localização e o poder de consumo, entre outras coisas, faz de Curitiba um ponto importante", afirmou Andréa.
A duplicação dos títulos pela Blockbuster está sendo feita em Curitiba desde abril, mas a campanha publicitária começou agora na televisão. Outdoors sobre o tema estão expostos na cidade desde o início do mês.
Leia mais:
Esquenta da Black Friday é alvo de mais de 7.000 queixas, diz Reclame Aqui
Black Friday: consumidores precisam ter atenção ao fazer compras on-line
Veja promoções de supermercados e grandes varejistas para a Black Friday
Azeite lidera lista de produtos mais buscados na semana anterior à Black Friday
"Adotamos isso porque é exatamente o que o cliente quer: encontrar uma cópia dos filmes mais recentes", disse Andréa. Segundo ela, a reação dos clientes que entram nas lojas mostra a satisfação com a medida. "O volume de produtos aumentou muito, sendo que o número de cópias de alguns filmes foram triplicados, e isso realmente impressiona", afirmou.
Para a diretora da Blockbuster, essa iniciativa é uma ampliação de um serviço ofertado desde junho do ano passado em 77 lojas de todo o Brasil. "Nós lançamos o conceito de locação garantida, em que se o cliente não encontrasse uma fita de lançamento do mês, ele teria a locação grátis outro dia", explicou.
A Blockbuster tem investido bastante para fortalecer sua marca e a relação com os clientes. Segundo Andréa, através de parcerias com outras empresas, a locadora consegue uma visibilidades que não teria sozinha. Entre as indústrias que firmaram convênios, estão a Nestlé, Danone e Yoki. "Aparecendo em uma caixa de cereal, por exemplo, a gente consegue se comunicar com o cliente fora da nossa loja, em um supermercado, e isso é muito interessante", disse.
A rede Blockbuster teve um crescimento de 20,2% na receita bruta no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 19 milhões. O faturamento em 2001 foi de R$ 68 milhões, e a expectativa da empresa é que este ano esse valor seja de R$ 89 milhões.