A Rede Mabu de Hotéis & Resort, grupo empresarial do Paraná, está lançando sistema de franquias para hotéis que têm administração e gestão independentes. A estratégia, inédita no ramo hoteleiro nacional, é permitir que a Rede Mabu tenha o maior número possível de hotéis associados em todo o País, ostentando a bandeira do grupo sem interferência em sua gestão.
Os hotéis independentes, ou seja, sem bandeiras associadas, são maioria absoluta no País. Cerca de 75% dos empreendimentos não possuem vínculos. Esse segmento já chegou a 94% nos anos 80.
Buscando conquistar essa parcela do mercado, a intenção do grupo empresarial do Paraná é ter 20 empreendimentos com a bandeira Mabu até o final de 2005. A expectativa é que o primeiro negócio esteja concluído nos próximos 60 dias.
Leia mais:
Prazo para adesão ao Profis 2024 entra na reta final; contribuintes podem obter descontos de até 70%
Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros
Londrina e Maringá se unem para fortalecer Tecnologia da Informação e Comunicação
Mercado de trabalho em 2025: saiba o que será exigido de empresas e profissionais
As vantagens para quem optar pela adesão ao sistema de franquias são inúmeras. Começando pelo direito de ostentar a bandeira da Rede Mabu, grupo hoteleiro de sucesso com dois hotéis em Curitiba e um resort em Foz do Iguaçu e com experiência de mais de 30 anos no mercado.
Outra vantagem em relação às bandeiras internacionais é o valor da taxa de franquia mensal fixa, 50% mais barata. A taxa será cobrada conforme o número de apartamentos. Um hotel com 70 apartamentos, mínimo necessário para associação, irá pagar taxa mensal de R$ 4.000,00.
O sistema de franquias da Rede Mabu Hotéis & Resort vai ser dirigido aos hotéis que têm mais de 70 apartamentos, construção ou modernização inferior a dez anos e sem qualquer vínculo com outra bandeira hoteleira na data da assinatura do contrato. Eles poderão ostentar as bandeiras Royal Premium ou Econômico.
Após a assinatura do contrato, o Mabu será responsável pela implantação dos sistemas de vendas e de reservas on line e via 0800, cadastro dos clientes, treinamento dos funcionários, promoção de eventos e gestão da publicidade institucional e do marketing direto. Por estes serviços, o Mabu vai cobrar a taxa de franquia mensal fixa, mais uma taxa de marketing também mensal.
Fonte: Assessoria de Imprensa