O consumidor que deixou as compras de ovos e bolos de Páscoa para última hora fez bom negócio. Com medo de ficar com produtos encalhados, as grandes redes de varejo cortaram os preços em até 30% nos últimos dias.
O temor de que sobre produto também tira o sono da indústria, que não parou de negociar com as lojas. ''Todo dia estamos negociando com fornecedores e fazendo promoções para os clientes'', diz Ronney Pastro, gerente de Compras da Lojas Americanas, uma das gigantes do varejo na venda de ovos de Páscoa.
A rede pretende vender 22 milhões de ovos de Páscoa este ano, ante 19 milhões de unidades em 2003. A perspectiva da empresa é ampliar entre 15% e 20% o faturamento com ovos de chocolate em relação ao ano passado.
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Mas, para obter esses resultados, a rede não parou de fazer promoções. Primeiro facilitou o pagamento em até dez vezes sem juros no cartão de crédito. Desde quinta-feira reduziu os preços em até 30%.
Por conta de uma negociação especial fechada com a Lacta, a partir deste sábado, a rede passa a vender o ovo de chocolate ao leite, número dez, por R$ 3,99. O preço antigo era R$ 8,99. A redução foi superior a 50%. Apesar das promoções, os itens mais vendidos são os de menor tamanho, na faixa de R$ 10 a R$ 20.
Da Agência Estado