Renault e Nissan, que inauguraram no Paraná a primeira fábrica comum das duas montadoras, podem também entrar no mercado de carros populares no Brasil. A notícia, sem muitos detalhes, foi dada nesta quinta-feira, durante a inauguração da fábrica de utilitários em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A fábrica de utilitários está instalada junto ao complexo industrial Ayrton Senna da Renault em em São José dos Pinhais e fabricará o furgão Renault Master, que começa a ser comercializado ainda este ano. Em maio/2002 a fábrica lança a picape Frontier da Nissan. Sem revelar detalhes da produção,
Os presidentes mundias da Renault e Nissan já adiantaram a intenção de entrar, até 2004, no mercado de carros populares. Porém, não revelaram mais detalhes, preferindo falar de outros projetos.
Leia mais:
Bancos vão ao STF contra juros do consignado do INSS
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Após polêmica, Marinha anuncia concurso com 800 vagas
Concurso da Embrapa tem 1.027 vagas e salários de até R$ 12,8 mil
A Aliança Renault Nissan tem planos de lançar cinco novos produtos na próxima década. Além do Renault Master e da picape Frontier da Nissan, prevista para maio/2002, também já está certo o lançamento de outro utilitário, a picape Xterra da Nissan, em maio de 2003.