Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fim do decreto

Restaurantes e bares poderão abrir até às 23h no dia dos Namorados, diz Ratinho Jr

Guilherme Marconi - Grupo Folha
11 jun 2021 às 16:42
- Jonathan Campos/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o fim do decreto que limitava o funcionamento de atividades comerciais até às 20 horas que se encerrou às 5 horas desta sexta-feira (11), o Governo do Paraná decidiu que irá abrir exceção para este fim de semana. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) no início da tarde em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Com isso, bares e restaurantes poderão abrir até às 23 horas neste sábado e domingo, dias 12 e 13, com no máximo 50% de ocupação. A medida atende reivindicação da Abrabar-PR (Associação de Bares e Restaurantes do Paraná), que fazia pressão nos últimos dias pelo horário estendido.



"O que a gente espera no Dia dos Namorados que as pessoas possam passar a data de forma tranquila sem muita festa, mas podendo os casais curtirem essa data importante, mas vamos pedir que se evite aglomerações", disse Ratinho Junior em coletiva de imprensa após visitar o novo Centro de Processamento do Grupo Muffato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Em relação a bares e restaurantes, o decreto permite o consumo no local, inclusive self-service, assim como delivery, drive thru e take away. Após esse horário somente estará liberado o atendimento por delivery. No próximo domingo (13) o consumo no local fica condicionado a agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Assistência social em alerta

Famílias de Cambé denunciam golpe de recadastramento do Cadúnico

Imagem de destaque
Prepare o bolso

Remédios devem ter reajuste de 4,5% a partir de 1º de abril

Imagem de destaque
Caminho para evitar falência

Crescem pedidos de recuperação judicial no agronegócio brasileiro

Imagem de destaque
Bolsa de valores

Sanepar prepara segunda PPP com investimento de quase R$ 3 bi



Fora essas duas exceções, o novo decreto mantém as regras em vigor desde o dia 28 de maio. Permanece restrita a circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas até as 5h do dia seguinte. Também continua proibido o funcionamento de comércio e atividades não essenciais aos domingos, o que inclui shopping centers e academias e restaurantes poderão funcionar nos sistemas delivery e take away.

Publicidade



Ele também fez um apelo para que o paranaense comemore a data, mas evite aglomerações para ajudar no combate a propagação do coronavírus. "Toda semana isso é avaliado conforme a taxa de transmissão. O fato de fechar as atividades à noite tem objetivo de desocupar leitos dos traumas, ou seja, aqueles ocupados em acidentes de trânsito e violência. Mas infelizmente, não temos mais médicos e enfermeiros para ampliar muito. Já abrimos mais de 5 mil leitos no Paraná, mas não temos mais profissionais."


Ratinho Jr. também descartou adotar um decreto mais rígido, com um lockdown no Estado. "As pessoas não querem e já estão no ápice da paciência. Não adianta forçar as pessoas a ficarem em casa, ter o dia dia restrito. Temos que apelar para consciência e que o momento é de dureza e que temos que fazer o enfrentamento dessa doença com paciência, e sobretudo vacinando."

Continue lendo na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade