Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terceira idade

Restituição do IR 2004 virá primeiro para os idosos

Redação Bonde
24 abr 2004 às 11:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os contribuintes com mais de 60 anos terão prioridade para receber a restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) deste ano. O benefício foi incluído na Instrução Normativa (IN) da Receita Federal que estabelece o calendário e os critérios de pagamento das restituições.

A instrução foi assinada nesta sexta-feira pelo secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e será publicada segunda-feira no Diário Oficial da União. Segundo a Receita, a medida atende a um dos artigos do Estatuto do Idoso, que começou a vigorar em janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Receita vai liberar este ano sete lotes regulares de restituição do IRPF 2004 (ano-base 2003). O primeiro será liberado no dia 15 de junho e o último, em 15 de dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Bancos restringem oferta de empréstimo consignado do INSS

Imagem de destaque
Arremates de até R$ 1,8 milhão

Prefeitura de Londrina vende mais quatro lotes da Cidade Industrial

Imagem de destaque
Em 2023

Brasil fica em 46º lugar de ranking de competitividade com 66 países, diz novo índice

Imagem de destaque
R$ 8,7 bilhões no ano

Planos de saúde que viraram alvo do governo lideram lucros em 2024


Os contribuintes que enviaram a declaração pela internet terão prioridade na fila da restituição, seguidos por aqueles que entregaram o documento em disquete. Os contribuintes que declararam pelo telefone estão em terceiro na lista de prioridades.


Por último, vêm os contribuintes que prestaram contas em papel. A Receita vai, em todos os casos, observar a data mais antiga de entrega da declaração. Essa é uma forma de o Fisco incentivar o envio das declarações via internet antes do prazo final de entrega do IRPF.

Faltando apenas uma semana para o encerramento do prazo (na próxima sexta-feira), a Receita recebeu até hoje 10 milhões de declarações. A expectativa é de que 18 milhões de contribuintes acertem as contas com o Fisco este ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo