Pesquisar

Canais

Serviços

Nos aviários, os frangos suportam calor máximo de 28%, mas por falta de refrigeração, a temperatura chegou a 32%, causando a mortandade - Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Apagão

50 mil frangos morrem de calor em SC

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Pelo menos 50 mil frangos morreram na região do Garibaldi e Jaraguazinho, no interior de Jaraguá do Sul, cidade no norte de Santa Catarina, em menos de quatro horas, informou a edição de hoje do jornal "A Notícia", de Joinville. As perdas ocorreram entre às 10h30 e 13h50 do último domingo, quando houve queda no fornecimento de energia elétrica para a região. O prejuízo pode chegar a cerca de R$ 240 mil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Sem energia, os exaustores que refrigeram os aviários ficaram sem funcionar. A temperatura chegou aos 35º, quando o máximo que as aves suportam é 28º. Os frangos estavam a uma semana do abate.

Continua depois da publicidade

A Celesc, Centrais Elétricas de Santa Catarina informou que a empresa fazia manutenção na rede do bairro Rio da Luz, desde às 8 horas, quando houve falha em um equipamento que mantinha apenas aquele bairro sem luz. Segundo a Celesc, a empresa já indenizou perdas dessa natureza no passado.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade