Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Caso antigo

Animal é detectado com agente da vaca louca no PR

Redação Bonde
07 dez 2012 às 11:26

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O Ministério da Agricultura divulgou um comunicado nesta sexta-feira (7), informando que um animal do Paraná foi detectado com o agente causador da EEB (Encefalopatia Espongiforme Bovina), mais conhecida como doença da vaca louca. O caso aconteceu em 2010, mas ganhou repercussão recentemente.

Segundo o Ministério, apesar do animal possuir o agente, a doença não se manifestou e essa não foi a causa da morte do bicho. O governo ressaltou ainda que o episódio não reflete riscos à saúde pública ou à sanidade animal.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Uma entrevista coletiva foi marcada para esta sexta-feira para mais esclarecimentos sobre o caso. De acordo com o Ministério, a Organização Mundial de Saúde Animal mantém a classificação do Brasil como país de risco insignificante para EEB.


Leia o comunicado na íntegra:


Com relação à morte de uma fêmea bovina ocorrida no estado do Paraná, em 2010:


1) Trata-se de um caso antigo, de 2010, ocorrido no Paraná;


2) O que foi detectado é que o animal possuía o agente causador da EEB, porém, não manifestou a doença e nem morreu por esta causa;


3) O episódio não reflete risco algum à saúde pública ou à sanidade animal, considerando o que o animal não morreu em função da referida doença;


4) A OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), em comunicação oficial mantém a classificação do Brasil como país de risco insignificante para EEB;

Cadastre-se em nossa newsletter

5) O Brasil não tem EEB.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas