Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Empório vai vender agroprodutos do PR

Redação - Folha do Paraná
20 jul 2001 às 20:09

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Feira Sabores do Paraná, que apresenta até domingo uma amostra da agroindústria paranaense no Parque Barigui, terá um espaço permanente em Curitiba. Até o final de outubro, será lançado o Empório da Fábrica do Agricultor, que vai funcionar na Avenida Silva Jardim, 303, um imóvel de propriedade da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar).

O lançamento do Empório foi feito pelo secretário da Agricultura e do Abastecimento, Antonio Poloni, durante a rodada de negócios realizada na Feira dos Sabores. Com o empório, os empreendedores - que participam hoje do programa Fábrica do Agricultor - terão um canal de comercialização para seus produtos tanto no varejo como no atacado. "O esforço visa elevar a participação de produtos paranaenses nos supermercados", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Poloni disse que estava atendendo uma reivindicação dos empreendedores e consumidores que querem continuar comprando os produtos expostos no Parque Barigui, fora do período de feira. Além disso foi uma forma de organizar os empreendedores para que possam negociar diretamente com o grande comércio de outros estados. No empório, além de espaço para a venda a varejo, estão sendo reservadas salas para comércio eletrônico e para negociações no atacado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pela primeira vez

IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno

Imagem de destaque
Tradição interrompida

Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho

Imagem de destaque
Redução de 40%

Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio


Atualmente são 750 agroindústrias funcionando de acordo com o programa Fábrica do Agricultor e até o final do ano deverão ser 1 mil unidades, prevê o secretário. Essas unidades poderão participar do empório, mas as normas de enquadramento ainda estão sendo elaboradas.


O espaço onde vai funcionar o empório tem 3 mil metros quadrados de área e 400 metros quadrados de construção. A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento está investindo R$ 300 mil para as reformas em infra-estrutura. Poloni ressaltou que o apoio do governo será logístico para o funcionamento do espaço. Depois de pronto, será entregue para a administração dos empreendedores, através de suas associações de classe.

A vantagem do empório será o de reunir as informações fundamentais numa negociação com grandes redes de supermercados, como as de volumes de produção, o que vai permitir dar garantias na regularidade da entrega, apontou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo