Mais de 2 mil produtos, fabricados por 350 agroindústrias, estão sendo expostos a partir desta quarta-feira na segunda edição da Feira de Sabores do Paraná, que está sendo realizada no Parque Barigui, em Curitiba. O visitante poderá saborear e comprar produtos fabricados de forma artesanal como derivados de leite, embutidos e defumados, produtos de panificação, sucos e polpas de frutas, ervas medicinais, condimentos, cortes nobres de carnes, artefatos de couro, lã, artesanato e flores.
O evento, coordenado e patrocinado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, através do programa Fábrica do Agricultor, deverá comercializar este ano R$ 10 milhões, durante os quatro dias de feira. Ela encerra no domingo, dia 22. No ano passado, a Feira de Sabores apresentou um faturamento de R$ 7,4 milhões.
O objetivo da feira é promover e divulgar os produtos fabricados por pequenas e médias agroindústrias apoiadas pelo programa Fábrica do Agricultor e também o de criar canais de comercialização para esses produtos no mercado consumidor de Curitiba. A proposta é que os expositores tenham a oportunidade de fechar negócios com grandes redes de supermercados, hotéis, bares, restaurantes.
Leia mais:
IDR Paraná e parceiros realizam Show Rural Agroecológico de Inverno
Quebra de safra obriga Santo Antônio da Platina a cancelar Festa do Milho
Paraná: queda no preço de painel solar estimula energia renovável no campo
AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio
A Feira Sabores do Paraná terá uma rodada de negócios especialmente para aproximar os empreendedores das agroindústrias do Estado com os representantes do mercado consumidor. Quinze empresas-âncoras, entre elas uma rede de supermercado, já confirmaram presença na rodada de negócios.