Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filho de Scalco nega plantio de soja transgênica

Denise Angelo - Folha de Londrina
11 abr 2002 às 18:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O empresário Carlos Scalco, filho do secretário-geral da Presidência, Euclides Scalco, apresentou nesta quinta-feira aos técnicos do núcleo regional da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) de Francisco Beltrão, um contrato de arrendamento de parte da propriedade que pertence à família. A fazenda, de 170 alqueires, possui uma área plantada com soja geneticamente modificada. Os testes que comprovaram a transgenia da soja foram feitos pelo laboratório da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Segundo Carlos Scalco, a área de 60 alqueires foi arrendada no dia 25 de agosto do ano passado e no contrato existe uma cláusula na qual o arrendatário, Edivar Martini, se compromete a não desrespeitar a legislação ambiental do Brasil. Scalco disse ainda que ele inclusive vendeu todo o maquinário que possuía porque agora fixou residência em Curitiba e não teria condições de ir até a região onde está a fazenda com frequência para administrar a propriedade.

Cadastre-se em nossa newsletter

O arrendatário da área, Edivar Martini, disse que plantou de oito a dez variedades de soja na área e garante que nenhuma delas é transgênica. Diante do pedido do produtor, técnicos do Ministério da Agricultura fizeram nova coleta do material para realização de mais um exame, que vai atestar se a soja é ou não transgênica. Ele evitou fazer maiores comentários porque acredita que ''o caso está ganhando uma conotação política''.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo