Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mesa do consumidor

Grupo Sonae e Emater-PR lançam o Clube do Produtor

Bonde, com informações da AEN
11 jan 2004 às 20:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Agricultura, através da Emater-PR, e a Sonae Distribuição Brasil S.A lançam no mês que vem o Clube do Produtor. Trata-se de uma parceria que pretende transformar os agricultores familiares em fornecedores de produtos diferenciados para a rede Sonae de supermercados.

A medida visa eliminar intermediários na comercialização com os pequenos agricultores, aumentar a renda das famílias rurais, bem como acompanhar o seu desenvolvimento. Cerca de 150 agricultores do Estado deverão estar em Curitiba para participar de uma reunião com representantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Clube do Produtor é uma iniciativa que o Grupo Sonae já vem colocando em prática em Portugal com muito êxito e agora chega ao Brasil. Mais de 200 agricultores já estão associados ao Clube em todo o Paraná. Eles devem fornecer frutas, hortaliças, carnes, conservas, doces, embutidos e mel, entre outros produtos, para os supermercados da rede Sonae (Mercadorama e BIG).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


À Emater-PR caberá a responsabilidade de indicar os produtores de destaque nas áreas que interessam aos supermercados e fornecer a assistência técnica necessária para que os agricultores possam oferecer produtos dentro dos padrões exigidos pelo Grupo Sonae. O produtor assinará um contrato onde concordará em desenvolver a agricultura sem agredir o meio ambiente, produzir dentro dos padrões da rede e ainda manter seus filhos na escola.


A grande vantagem desta parceria é que as lojas poderão ter produtos de qualidade, muitos deles artesanais e regionalizados. Como os participantes do Clube serão acompanhados pelos técnicos, será mais fácil controlar o processo de produção desde a escolha da matéria-prima até o produto final.

Com o Clube também será desenvolvido um trabalho de responsabilidade social, já que a venda desta produção vai incentivar pequenos grupos de agricultores familiares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade