O Paraná ficou sem representação na reunião dos governadores das regiões Sul e Sudeste e parte do Centro-Oeste com o ministro da Agricultura, Marcus Vinícius Pratini de Morais para discutir barreiras contra o avanço da febre aftosa. O governador Jaime Lerner (PFL) telefonou na quarta-feira para o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, para dizer que não poderia ir a Brasília.
O governador alegou que tinha outros compromissos agendados e assuntos importantes para tratar, entre eles a crise na Polícia Militar. Ele não mandou representante. O secretário de Agricultura, Antonio Poloni, passou o dia em viagem pelo interior. Ele esteve em Bandeirantes.
Lerner aproveitou para rasgar elogios à campanha que o Estado faz contra a febre aftosa. "O Paraná tem ação exemplar contra a aftosa. Gostaria que outros Estados fizessem como o nosso", disse. Ele aproveitou ainda para provocar outros Estados. "Não podemos prejudicar os nossos produtos por causa da falta de cuidado dos outros Estados", cutucou.