Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Suinocultura

Paraná terá a primeira Escola da Carne do Brasil

Redação - Bonde
08 dez 2006 às 19:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado será assinado em Mandirituba, região metropolitana de Curitiba, o contrato para construção do prédio da Escola da Carne, um projeto da Associação Regional dos Suinocultores do Centro-Sul do Paraná-Suinosul.

O projeto, aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria de Agricultura do Paraná, tem como objetivo de dar formação aos profissionais que trabalham com corte de carne.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o seu idealizador, o presidente licenciado da Suinosul, Eng. Agr. Remi José Sterzelecke, a Escola da Carne proporcionará uma formação adequada para profissionais de diferentes setores deste mercado, que até o momento não dispõem de uma capacitação regular e completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


Sobre a importância e a necessidade da criação da Escola da Carne, Remi José lembra que no Paraná são mais de 4.500 açougues, no país são mais de cem mil, cujos profissionais aprendem na total informalidade.


"A Escola servirá, também, para resgatar os pratos típicos da culinária das várias etnias de nosso estado, que irão melhorar sensivelmente nossa gastronomia, além de criar outros, sofisticando a arte da mesa e garantindo à nossa população alimentos mais seguros e saudáveis", completou.

A assinatura do contrato será realizada às 19h30 do sábado, na sala de imprensa do Parque Municipal Ângelo Veclin Palu, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de Mandirituba (RMC). Para a solenidade são esperadas autoridades locais e estaduais, além da presença do Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário-MDA no Paraná, Reni Antônio Denardi, Valter Bianchini, Secretário Geral da Agricultura Familiar do MDA em Brasília, Luiz Carlos Teixeira Lopes, Secretário Executivo do CEDRAF-Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural da Agricultura Familiar e representantes dos Territórios da região da Cantuquiriguaçú (Cleusa Gowacki), Paraná Centro (Luiz Carlos Lima) e Centrosul (Fridel Tealmo Pottker).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade