Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Agrotóxicos

PR é referência na destinação final de embalagens

Redação Bonde
25 abr 2007 às 19:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Paraná é referência na destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Nos três primeiros meses deste ano, foram recicladas ou incineradas 572 toneladas de embalagens, número que coloca Paraná entre os três estados brasileiros que mais destinam recipientes entregues pelos agricultores, atrás apenas de São Paulo e Mato Grosso, com 636 e 1.152 toneladas.

A colocação do Estado nos resultados apresentados no primeiro trimestre do ano é fruto do trabalho constante e efetivo de agricultores, fabricantes - representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - Inpev, canais de distribuição, cooperativas e poder público, em favor do meio ambiente e em conformidade com a Lei Federal 9.974/00.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os produtores rurais paranaenses têm à sua disposição uma ampla rede de unidades de recebimento de embalagens vazias, formada por 14 centrais, localizadas em Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Maringá, Palotina, Ponta Grossa, Prudentópolis, Francisco Beltrão, São Mateus do Sul, Guarapuava, Santa Terezinha do Itaipu e Umuarama, além de outros 57 postos licenciados para o recebimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade